Quedas de energia no bairro

Publicado em: 19 de Dezembro de 2014 Escrito por 

AMO cobra falta de energia no bairro

A AMO está alerta quanto às quedas de energia na Pedra Branca, que voltaram a ser rotineiras. Na semana passada, o Presidente da Associação, Nilto Bogo, esteve pessoalmente na Celesc para exigir providências. Além desse, outro problema foi levantado: a baixa fiação nos postes que é arrancada com frequência por caminhões dentro do bairro.

O Ministério Público também foi informado. A AMO encaminhou ofício e relatório com várias fotos à 6ª Promotoria de Direiro do Consumidor de Palhoça. “Já tivemos melhorias no bairro quanto às quedas, porém o problema voltou. Estamos atentos e vamos fiscalizar”, frisa Bogo.

Melhorias feitas:

Desde 2012, a Comissão de Infraestrutura da AMO acompanha o fornecimento de energia elétrica na Pedra Branca. Devido à cobrança da Associação, a Celesc já realizou diversas melhorias, como a substituição de cabos, reaperto e revisão das redes, podas  e a implantação de um novo alimentador para atender a demanda das novas construções.

Segundo o Diretor de Infraestrutura da AMO, Ramiro Nilson, as melhorias foram percebidas pelos moradores devido à diminuição do tempo de cada interrupção e da quantidade de vezes que ela acontecia. “Na Gleba B, por exemplo, tivemos 43 horas sem luz em 2012, totalizando 30 interrupções. Já em 2013 foram somente 25 horas ao longo do ano, com 21 interrupções. Isso representa uma diminuição de 42% do tempo de falta de energia e  e 30% menos interrupções”, exemplifica Ramiro.

Como ainda há bastante margem para melhoria, a AMO continuará acompanhando e solicitando melhorias na rede. Vale lembrar que mapas das áreas e o quadro de indicadores alcançados, segundo metas da ANEEL, estão disponíveis para consulta na Associação. 

Assine nossa newsletter e fique por dentro de todas as novidades.